Petição – Uma cadeira para deficiente de 4 anos

Fomos alertados pelo blog Serra de Tomar sobre uma petição surgida na blogosfera templária/nabantina/tomarense (no Clube de Coleccionadores Tomarenses) que nos merece toda a atenção, e a sua assinatura.

A petição é esta:

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N85

Aqui fica o texto da petição, siga o link acima, e ajude assinando também você :

Petição Ajudem a ter o que temos direito- Uma cadeira para deficiente de 4 anos
Para:Assembleia da Republica

Boa tarde

O meu nome é Maria Helena Barbara Grilo, sou mãe de um menino deficiente de 4 anos- João Pedro Grilo Garcia. Tem paralisia cerebral desde o nascimento. Sempre foi seguido no Hospital do barreiro, logo será este o hospital com obrigação de fornecer todo o material de ajudas técnicas e auxiliares de marcha que o meu filho venha a precisar.

Há três anos que travo uma batalha para fornecerem ao meu filho o que ele tem direito: uma cadeira de transporte e posicionamento, pois ele tem uma paralisia cerebral com cerca de 80 % de incapacidade.

Todos os anos a médica Isabel Melo do Hospital Nossa Senhora do Rosário prescreve a cadeira. Porque nós nunca deixamos de lutar para que o nosso filho venha a andar e tenha posições correctas. Não temos infelizmente 3500 € para dar pela cadeira.
Esta ano, após mandar uma carta para a administração do hospital de nossa senhora do rosário, com o conhecimento da ministra da saúde e do IPSS não recebo qualquer resposta formal, mas um novo telefonema da assistente social Dª Irene dizendo que novamente as verbas estavam esgotadas.

Trabalho honestamente. Cumpro todas as minhas funções para com a segurança social e finanças. Assim como o meu marido. Que se passa ?
Não desejo esta situação a ninguém.
Porque não cumpre o estado com as suas obrigações ?

O meu contacto é Helena Grilo – 96 833 83 17

Muito obrigado pela vossa atenção.

Helena Grilo

Um comentário

  1. loli ferreira 3 de Setembro de 2012

Deixe o seu comentário