O Carnaval está a chegar

O Carnaval é uma celebração pública realizada antes da Quaresma e caracterizada pelas celebrações que combinam desfiles, disfarces, diversão e muita festa. Apesar de haver grandes diferenças na sua celebração por todo o mundo, tem no entanto uma característica em comum: é um período de um certo descontrolo, que os foliões aproveitam para esquecer os problemas do dia-a-dia, brincando e divertindo-se.

O Carnaval tem as suas origens nas antigas festas pagãs, como as realizadas em honra a Baco, o deus romano do vinho, ou as realizadas no Antigo Egipto em honra do touro Ápis. Tudo começou há mais de 5.000 anos atrás, mas foi durante o período do Império Romano, que se expandiu este costume pelo resto da Europa.

Mantendo esta longa tradição, também este ano vamos festejar o popular Carnaval da Linhaceira. Serão quatro dias de pura diversão, folia e muita alegria para nos fazer esquecer, pelo menos por breves momentos, os tempos de crise que vivemos. O espírito carnavalesco está novamente a despertar na Linhaceira.

Venha e divirta-se no Carnaval da Linhaceira, o verdadeiro Carnaval tradicional feito pelo povo e para o povo.

Deixe o seu comentário