No fim-de-semana na Linhaceira: Astronomia, palhaços, sopa e insufláveis na Festa da Criança

Depois do êxito do ano passado, a Associação Cultural e Recreativa de Linhaceira (ACRL) e a Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira (APAEL) juntaram-se mais uma vez para organizarem, dia 31 de Maio, nesta aldeia do concelho de Tomar, a Festa da Criança.

E como o objectivo é promover um crescimento feliz e saudável nada como reiterar o apreciado Festival das Sopas do Campo, da autoria dos melhores cozinheiros (domésticos) locais. Astronomia, palhaços e radiomodelismo são algumas das atracções da Festa deste ano, a decorrer no campo de jogos da Linhaceira.

Embora o dia dos festejos seja no domingo, as actividades começam, de facto, ao início da noite de sábado. Tendo em conta que este é o Ano Internacional da Astronomia e que a Linhaceira tem um observatório astronómico, todas as crianças (mas também os adultos) que o desejem podem ficar a saber mais sobre o amplo Universo em que a Terra não passa de um grãozinho de areia e observar alguns astros através de telescópios.

No dia principal dos festejos não faltarão bebidas e petiscos para todas as idades, jogos, quermesse e insufláveis.

ÀS 12.30 começa o IV Festival das Sopas do Campo, evento que já ganhou um lugar muito especial no coração, mas também no estômago, de linhaceirenses e forasteiros, graças ao talento de cozinheiros e cozinheiras locais e à utilização de produtos naturais, na maior parte cultivados nos respectivos quintais.

As sobremesas também prometem, mas com certeza que a mais saborosa será a actuação do palhaço Esparguete, a partir das 14.30, ele que é de há muitos anos o mais destacado cultor desta actividade no concelho de Tomar.

A seguir, com a digestão já feita, é tempo de os mais novos darem uso às energias nos sempre desejados insufláveis. Paralelamente haverá uma demonstração de radiomodelismo.

Para repor as energias, a organização oferece o lanche às crianças.

A Festa da Criança é aberta a toda a comunidade e representa mais uma ocasião para as duas colectividades mostrarem o vasto trabalho que têm vindo a desenvolver, frequentemente de mãos dadas, em prol do desenvolvimento local e em particular da qualidade de vida das crianças e jovens.

Fonte: http://www.radio.cidadetomar.pt/

Deixe o seu comentário