2º FESTIVAL DE SOPAS DO CAMPO

A 2ª edição do Festival de Sopas do Campo decorreu no passado domingo 29/04/2007 no magnífico espaço do campo de jogos (esplanada, bar e salão) com assinalável êxito. Alem do nº de sopas presentes, vinte no total, de realçar também o elevado numero de pessoas que aqui se deslocaram.

A 2ª edição do Festival de Sopas do Campo decorreu no passado domingo 29/04/2007 no magnífico espaço do campo de jogos (esplanada, bar e salão) com assinalável êxito. Alem do nº de sopas presentes, vinte no total, de realçar também o elevado numero de pessoas que aqui se deslocaram, a maioria de outras zonas, o que nos leva a acreditar que este evento no futuro será uma referencia da n/ aldeia. Registamos ainda com agrado que a maioria destas já tradicionais sopas esgotaram rapidamente. No final ouvimos a opinião de vários participantes e visitantes e todos foram unânimes em considerar este evento como um êxito, diferente de muitos outros do género e onde a maioria das sopas (caseiras) ainda são confeccionadas á maneira antiga sendo esta uma característica das zonas rurais e deste certame.
Queremos agradecer a todas as pessoas (homens e mulheres) que confeccionaram e ofereceram as sopas, pois só com a sua ajuda e colaboração o Festival de Sopas do Campo é hoje uma realidade.
Por ultimo uma palavra de apreço também para a colaboração dada por:
– Junta de Freguesia de Asseiceira (tigelas)
– Carlos Mendes – Churrasqueira.
-Transformadora Indul, Lda. (papel, toalhas e guardanapos)
– Albino Lopes Franco – Padaria e Pastelaria (pão)
– António Maria Lopes – Pimpinela (doces)
– José Vidal – Vinho Casal das Freiras (vinho)

Dep. Futebol – ACR Linhaceira

Poderá ver a fotoreportagem completa deste evento em:
http://acrl-noticias.blogspot.com/2007/05/2-festival-de-sopas-do-campo.html

Deixe o seu comentário