Preparativos para o Carnaval da Linhaceira 2012

dsc04119

A Linhaceira já se prepara para os seus famosos festejos carnavalescos. Um disfarce e vontade de se divertir são os únicos requisitos para entrar no espírito desta festa alegre e original como poucas.

O Carnaval da Linhaceira é conhecido por ser uma festa popular e de rua. São quatro dias de diversão contínua, originalidade e sobretudo de participação popular. Toda a aldeia se transforma, enchendo-se de gente divertida que a todos faz rir, cantar, dançar, em suma, enchendo todos de alegria e de espírito carnavalesco.

Se também você quer vivenciar o alegre Carnaval da Linhaceira, convém fazer os preparativos com antecedência, neste que é um dos acontecimentos mais esperados do ano, ao qual acorrem milhares de pessoas para se divertir.

Muito tempo antes, já os grupos começam a preparar os carros para o corso e os respectivos disfarces. Fazer um carro para o corso dá muito trabalho, mas também é oportunidade de conviver e começar a viver este alegre espírito de carnaval.

Quando tudo fica pronto, dá-se uma explosão de alegria carnavalesca que transborda para as ruas. No domingo os grupos saem com os seus carros à rua, num espectáculo de cor e som, num convite à alegria e participação de todos para dançar, cantar e brincar o carnaval, não só durante o corso carnavalesco, como nos bailes ou na garraiada.

No Carnaval da Linhaceira a maioria das pessoas disfarça-se para brincar nesta festa única. De forma individual, aos pares ou em grupo, é preciso mostrar o seu disfarce, pelo menos durante o corso ou nos bailes de carnaval. No corso do domingo de carnaval, o público participa activamente do desfile multicolor. Neste grandioso desfile participam centenas de pessoas num percurso pelas ruas da terra, distribuindo alegria e boa disposição por todos.

Não importam tristezas, desgostos ou a suposta concorrência. Viver, brincar, cantar e distribuir muita alegria por todos é algo que apenas encontramos no Carnaval da Linhaceira, o verdadeiro Carnaval tradicional e popular de Portugal.

Visite o Carnaval da Linhaceira, não vá atrás de imitações, prefira o original.

Deixe o seu comentário