Faça Login, ou registe-se, para retirar a publicidade!
You are here: Forum Linhaceira » Outros desportos » Desportos diversos » Btt e ciclismo quais as vantagens
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Btt e ciclismo quais as vantagens  (Lida 1542 vezes)
Sr. Membro
Ver Perfil WWW
« em: Novembro 30, 2006, 05:59:52 »

Boas, como todos voçes sabem, hoje em dia é muito recomendado a pratica de desportos, ha algum tempo que se vem a notar uma grande adesão as bicicletas, por mero passeio, para um desporto radical , porque a gasolina ta cara ou até apenas porque o medico recomendou. A verdade é que se notou uma grande mudança a nivel de pessoas a andar de bicicleta, Aqui na linhaceira sempre se andou e sempre se vai andar, (espero eu), muitos podem nãoi saber mas na linhaceira, ha muita gente a andar de bicicleta seja ciclismo ou btt. O porque da importancia de andar de bicicleta?  Vejo muitas vezes as senhoras a fazer caminhadas, para manter as veias do seu corpo desimpedidas e ter sempre a maquina com um bom trabalhar, e o pessoal mais novo e homens?  Até aos 60 anos e até mais? O que fazem pois é uma bicicleta hoje em dia não é assim tão cara, nos hipermercados são ao pontape.  Acho que muitas pessoas deviam começar a andar de bicicleta, e acho que iriam gostar. Exprimentem um dia, e vão ver que se vão começar a sentir muito melhor.   E voçes o que acham? Acham que se devia andar mais de bicicleta? Atenção para começar é um veiculo não poluidor logo n utiliza energias pagaveis, faz com que a vossa maquina esteja sempre em ordem e se a utilizarem para andar nas voltas na vossa localidade ao fim do mes sempre são uns €€€€ que se poupam.  Exprimentem. Wink
Cumprimentos para todos
Registado

Assinatura? Depois ainda ma roubam... Humm vou pensar....
Super Moderator
Super membro
Ver Perfil
« Responder #1 em: Novembro 30, 2006, 11:45:18 »

Pessoalmente gosto muito de andar de bicicleta, e já à muito tempo que utilizo, principalmente para dar umas voltinhas por aí, em jeito de passeio. Só acho que a Linhaceira tem um terreno um bocado irregular com subidas e descidas, pois gosto de terreno mais plano para dar umas pedaladas.
De resto acho que há boas condições para por exemplo praticar btt ou downhill. Eu gosto mesmo é de downhill, pois além de haver condições para a prática, dá uma certa adrenalina fazer algumas descidas.
É possível que se começe a andar mais de bicicleta, embora as razões para o fazer, sejam a poupança de €€€€, principalmente, penso eu de que...
Registado

"Há três tipos de pessoas: as que vêem, as que vêem quando lhes é mostrado, e as que não vêem." Da Vinci
Super membro
Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 05, 2006, 07:35:10 »

Falando em termos meramente atleticos, podemos dizer que o ciclismo, permite grandes volumes de treino e pequeno risco de lesão articular (com excepção dos acidentes rodoviários), mas é menos específico do que a corrida, que utiliza essencialmente os mesmos grupos musculares do que a marcha, sendo mais adequada, mas com a desvantagem de trazer algum risco de lesão músculo-esquelética devido aos impactos. O ciclismo pode ser utilizado em conjunto com a corrida, para a realização de alguns treinos de longa duração ou durante a recuperação de lesões, em que a corrida seria impraticável.
Para quem não gosta de corrida, aconselho o ciclismo.
Registado

Super Moderator
Super membro
Ver Perfil
« Responder #3 em: Dezembro 06, 2006, 11:13:56 »

Qual quê?
O pessoal quer é downhill...
Registado

"Há três tipos de pessoas: as que vêem, as que vêem quando lhes é mostrado, e as que não vêem." Da Vinci
Sr. Membro
Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: Dezembro 23, 2006, 11:22:23 »

Boas pessoal, não tenho vindo ao forum muitas vezes, pois como muitos de nos sabemos a internet na linhaceira, esteve em baixo e eu em casa ainda n tenho, n sei porque, mas algo me diz que não vou pagar o mes, Smiley.   Bom para vossa informação, em breve espero eu, vão começar a ver muitas iniciativas, deste desporto e não só,  pois recentemente foi pensado e vai ser criado um grupo de btt juntamente com a ACRL, o que vai permitir que se consiga fazer uns eventos.  A quem nos ultimos domingos se tem assustado com a quantidade de pessoal com bikes, isto só acontece porque aqui na zona, a melhor pista de Downhill é na Linhaceira, e para voçes saberem posso dizer que já estiveram cerca de 30 bikers na pista tudo ao mesmo tempo, temos tido visitantes de Tomar, Entroncamento e muitos outros lados. Até artistas do mundo da musica por aqui passam para mandar uns saltinhos aki deixo um deles.

Alguem sabe quem é?   Wink

Registado

Novato
*
Ver Perfil
« Responder #5 em: Dezembro 28, 2006, 01:11:12 »

Cheira-me a Quinta do Bill...

Abraço
Registado
Super Moderator
Super membro
Ver Perfil
« Responder #6 em: Dezembro 28, 2006, 05:35:52 »

Quinta do Bill?   Huh Huh
Registado

Sr. Membro
Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: Dezembro 28, 2006, 05:58:52 »

Exactamente é o Bizarro ou para quem n sabe o tranças.  Grin, pois é, ele tambem pratica Downhill, e está ca quase todos os domingos, é dos visitantes mais assiduos desde que começaram a vir cá só falhou uma vez.
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: