Carnaval 2007

Mais um grandioso Carnaval foi este ano organizado na Linhaceira, que aqui trouxe mais uma vez centenas de visitantes, que acompanharam com muita alegria o corso carnavalesco deste ano.
Carnaval 2007
Há muito tempo não se via, na nossa terra, um carnaval tão bonito – a expressão de alegria e a animação estampadas em cada face. Não se pode negar que o carnaval é, de fato, a “festa do povo”, onde todos brincam, do mais novo ao mais velho. As mais diversas fantasias nos chamavam atenção pela sua criatividade. Quem não gostou de ver os pinguins a desfilar? E o dragão chinês? Crianças fantasiadas brincando animadas? Este sim é o carnaval da Linhaceira. Sem querer radicalizar, é bom que resgatemos as nossas origens, até porque a juventude de hoje precisa conhecer as suas raízes e descobrir a beleza que existe nas nossas tradições. Não podemos deixar de elogiar todos quantos participaram directa ou indirectamente neste Carnaval, pois tornaram possível um sonho, que se realiza todos os anos. Na Linhaceira viveu-se um dos carnavais mais alegres do país, porque não? Afinal de contas: quem não se divertiu neste Carnaval?

Quanto à concorrência… bem nem há palavras… Tractores ornamentados a folhas de palmeira? Sinceramente, esperava melhor, mas não se pode comparar o Carnaval da Linhaceira, com o que de organiza por aí, pois é como comparar uma equipa no Inatel com uma equipa da 1ª liga, ou seja não há comparação. Mas ainda lhes dou um ponto pelo esforço.

Quanto aos restantes desfiles em Tomar, apenas houve 2 ou 3 mascarados, com uma fanfarra e uma banda a acompanhar, pelo que não se pode chamar bem desfile aquilo.

Quanto a fotos, todos podem ver gratuitamente as fotos deste carnaval em www.carnavaldalinhaceira.blogspot.com.

Deixe o seu comentário