Associação Cultural e Recreativa da Linhaceira recebe apoio do Estado

Segundo o jornal “O Mirante”, foi realizada em Rio Maior, uma cerimónia de assinatura de apoios a dois clubes do distrito de Santarém no âmbito da Medida 1 – Saúde e Segurança nas Instalações Desportivas.

Homologados pelo Vice-Presidente do Instituto do Desporto de Portugal, João Sequeira, o acordo foi assinado com a Associação Cultural e Recreativa da Linhaceira, no valor de de 17.500 Euros para remodelação dos balneários do campo de jogos da Linhaceira. Esta foi uma das 22 candidaturas aprovadas este ano na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Já na sua quarta fase, a Medida 1 – Saúde e Segurança nas Instalações Desportivas resulta das conclusões do Congresso do Desporto, realizado em 2005, e visa melhorar as condições de higiene, saúde e segurança nas instalações de pequenos clubes ou associações.

O sucesso deste programa passa pelos apoios contratualizados a 382 clubes, a nível nacional, só nos últimos quatro anos. No Distrito de Santarém, durante o mesmo período, esta medida envolveu investimentos públicos superiores a 350 mil euros, abrangendo 26 clubes e associações de 12 concelhos (Alcanena, Almeirim, Benavente, Chamusca, Coruche, Entroncamento, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha).

Com este apoio de 17.500 Euros, para a remodelação dos balneários, esperamos que finalmente a ACR Linhaceira possa construir balneários, que permitam aos seus atletas ter melhores condições, bem como receber condignamente os clubes que nos visitam.

Agora fica a faltar o apoio para a construção de um relvado sintético, à semelhança de muitos clubes do distrito que beneficiam deste tipo de infraestrutura.

Talvez a época de eleições seja boa altura para a execução deste tipo de obras…

Deixe o seu comentário