Acabou de tirar a carta de condução, e agora?

E agora? Pronto para encarar a realidade do dia-a-dia? As buzinadelas, as ultrapassagens perigosas, as travagens arriscadas, as curvas sinuosas, para além dos múltiplos perigos que nos esperam.

Não será bem assim tão pouco como muitos que ouvimos exclamar isto e aquilo. Como segurança, exige-se prudência e aperfeiçoamento de técnicas e tudo aquilo que aprendeu deficientemente, já para não falar de um curso de condução defensiva.

Quando se fala em condução defensiva, não haverá limitação na aprendizagem que exista no sentido de segurança, sabendo-se que existem formações distintas que poderão ser desenvolvidas, conforme as necessidades de cada um.

Ao preparar-se para enfrentar um dia de algumas horas de teoria da condução, encontrará certamente situações práticas no quotidiano rodoviário, e deverá estar preparado para verificar muitos mitos e certezas que a breve trecho desaparecerão.

Na verdade, não será nenhum bicho-de-sete-cabeças, sabendo que existirão variadas opções, dependendo das dificuldades de cada um e assim se poderão encontrar o aperfeiçoamento indicado: condução aperfeiçoada, condução defensiva, segurança e condução avançada, condução anti-criminal, especialização de motoristas, quer sejam – Vip’s, Técnicos, segurança activa de pesados, aperfeiçoamento de condução 4×4, condução positiva, aperfeiçoamento de condutor de ambulâncias, podendo ser leccionados a gosto automóveis, motos, jipes, pesados ou carros de competição.

Sem desculpas de espécie alguma, depois de passar por todas estas experiências, poderá sem qualquer vaidade mas com o sentido de responsabilidade dos seus e daqueles que o rodeiam, dizer que é o melhor condutor do mundo.

Deixe o seu comentário